Fobias
A fobia caracteriza-se por um medo intenso, excessivo, persistente e descontrolado no tempo, associado a situações reais ou até mesmo imaginárias, provocando ansiedade, angústia incontrolável e ataques de pânico.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que 20% da população do mundial sofre algum tipo de fobia
(Fonte: https://expresso.pt de 02 de março de 2020).
Medos
O medo, inerente a todo ser humano, é uma reação espontânea e natural de todos nós, quando confrontados com uma situação de risco real e que valida o nosso instinto de sobrevivência, pois ao termos a consciência do perigo, o nosso corpo reage através da luta ou da fuga.
Fobias e Medos
A fobia normalmente está associada a algum trauma ou experiência individual negativa. Nesse caso, a experiência vivida é real.
Mas a fobia também pode estar associada a um medo irreal, imaginário. E nesse caso, a mente cria cenários hipotéticos perante a possibilidade de experienciarmos um futuro bastante desagradável.
Em ambos os casos, as fobias são capazes de gerar níveis elevados de medo, provocando ansiedade persistente, angústia incontrolável, ataques de pânico e ainda podem ser as responsáveis pelo desenvolvimento de doenças psicossomáticas.
As fobias devem ser tratadas o quanto antes, pois afetam não apenas a saúde mental, mas também a saúde física e social do indivíduo.
Sintomas
Citamos alguns:
- falta de ar, palpitações ou taquicardia
- sensação de sufoco
- tonturas
- formigueiro
- mal-estar abdominal
- sudorese
- medo de morrer ou enlouquecer
- sensação de perda da realidade
- sensação de desmaio, tremores

Hipnose Clínica

Hipnose Transpessoal

Hipnose Regressiva

Hipnose Espiritual

Hipnose Intra-Uterina

Hipnose Condicionativa

Marcar uma Sessão
Testemunhos


A minha vida realmente mudou! Recomendo. Realmente funciona!

Consegui ultrapassar os dilemas do meu divórcio.