Vícios e dependências químicas

O 1º passo para a recuperação é admitir a dependência das drogas ou a existência de um vício que prejudica o paciente a nível físico e psicológico, e querer libertar-se verdadeiramente do vício.

O tratamento de dependências químicas com recurso à hipnoterapia não deve, em modo algum, substituir o tratamento médico adequado, mas sim, auxiliar ou complementar o acompanhamento médico, com benefícios para o bem-estar geral do paciente.

A hipnoterapia, actua basicamente no tratamento terapêutico da dependência psicológica e emocional que o paciente tem com o vício, seja este caracterizado sob a forma de dependência química ou outro comportamento viciante.

O cérebro possui uma estrutura denominada Sistema de Recompensa que é responsável por receber estímulos de prazer que são transmitidos ao corpo. Esse processo é fundamental para assegurar a nossa sobrevivência e a perpetuação da espécie.

Normalmente quando o vício em uma substância ou comportamento se instala, o cérebro é levado a agir como se os estímulos ou a necessidade daquela substância ou comportamento fosse biologicamente necessário para a nossa sobrevivência. Os comportamentos viciantes libertam descargas de prazer intensas e imediatas o que faz com que os problemas com vícios se agravem cada vez mais.

A vulnerabilidade de um individuo ao vício (jogos, compras, drogas, etc..) depende da combinação de vários fatores sejam individuais, ambientais, biológicos, sociais.

A hipnoterapia é uma técnica extremamente benéfica e auxiliar no tratamento do vício na medida em que ajuda o paciente a:

hipnoterapia38
Hipnose Clínica
hipnoterapia37
Hipnose Transpessoal
hipnoterapia22
Hipnose Regressiva
hipnoterapia29
Hipnose Espiritual
hipnoterapia33
Hipnose Intra-Uterina
hipnoterapia34
Hipnose Condicionativa
blank

Marcar uma Sessão​

    Ana_4_sqr
    Fevereiro 2024
    Seg
    Ter
    Qua
    Qui
    Sex
    Sáb
    Dom
    29
    30
    31
    1
    2
    3
    4
    5
    6
    7
    8
    9
    10
    11
    12
    13
    14
    15
    16
    17
    18
    19
    20
    21
    22
    23
    24
    25
    26
    27
    28
    29
    1
    2
    3

    Testemunhos

    Finalmente descobri algo que realmente funcionou e estou muito grata!
    Consegui ultrapassar os dilemas do meu divórcio.
    Beatriz Almeida
    Arquitecta
    Sinto-me novamente vivo. Consegui perder até agora, 18 quilos com a banda gástrica.
    A minha vida realmente mudou! Recomendo. Realmente funciona!
    João Pereira
    Emresário
    Recuperei a minha concentração na área profissional, apesar de ter passado por um luto doloroso. Agora encontro-me psicologicamente bem e muito tranquila!
    Anabela Vaz
    Enfermeira